Main Page

From Microformats Wiki
Revision as of 14:03, 4 May 2011 by Flavialins (talk | contribs)
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Cozinha: mantenha tudo no lugar certo


Uma boa cozinha requer planejamento para ser eficiente e não se tornar uma dor de cabeça a mais na hora de preparar os pratos. O espaço deve ser bem utilizado, os eletrodomésticos devem ficar à mão e também sua louça – sem objetos entulhados, que podem causar acidentes, prejuízos e também prejudicar o preparo de pratos. Afinal, não há nada pior do que procurar aquela escumadeira preferida e deixar o refogado queimar. Além disso, ela deve ser fácil de limpar e prática, o que é possível através da escolha dos móveis e utensílios certos.

Confira as nossas cinco dicas para planejar a sua cozinha, de forma que ela fique fácil de usar, arrumar e limpar:

1 – Tudo no lugar certo

Para manter suas panelas e eletrodomésticos à mão na hora de preparar seus pratos prediletos, escolhas móveis que facilitam o acesso e a visualização de tudo que tem na sua cozinha.

2 – Espaço para cortar, descascar, macerar...

Reserve um canto para um balcão, especialmente se a sua pia for estreita. Assim, você terá espaço de sobra para o preparo dos ingredientes de seu prato favorito, e ainda poderá aproveitar o espaço extra para apoiar os produtos refrigerados quando limpar a sua geladeira.

3 – Mandando a gordura embora

Pode ser que a sua cozinha não tenha janelas por perto, e o cheiro de fritura invada a casa quando você está cozinhando. Isso é especialmente desagradável se a área é próxima, pois o cheiro pode se impregnar em lençóis e roupas estendidas no varal. Para evitar esse perfume indesejado, invista em uma coifa ou depurador de ar, e mantenha sua cozinha mais limpa.

4 – Invista em eletrodomésticos autolimpantes

Para facilitar a limpeza da cozinha, escolha sempre eletrodomésticos que possuam a função autolimpante, que além de funcionarem de forma mais inteligente, podem ajudar você a economizar na conta de luz.

5 – Livre-se do excesso

Por último a dica que vai determinar o quanto sua cozinha será prática de verdade: livre-se do excesso de louças, eletrodomésticos e outros utensílios. Guarde em um depósito, armário nos fundos da casa ou dê para alguém que precisa.

Referências: http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=ED&Setor=REFR