introduction-pt-br

From Microformats Wiki
Revision as of 05:17, 4 November 2006 by Token (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Introdução ao Microformatos


O que são Microformatos?

Os microformatos são uma forma de adicionar marcação simples para legíveis a humanos, itens de informaçãos como um evento, detalhes de contato ou uma localização, em páginas da web de modo que a informação nela contida pode ser extraída pelo software e ser indexada, buscada, salva, ter referência-cruzada ou combinada.

Mais tecnicamente, eles são itens de marcação semântica, usando só o padrão (X)HTML e com uma definição de nomes-de-classes comum. Eles são abertos, disponíveis e livres para qualquer um usar.

Por que Microformatos

Por que propusemos microformatos?

Em resumo, microformatos são uma convergência de um número de tendências:

  1. um próximo passo lógico na evolução de web design e arquitetura de informação.
  2. um número de pessoas e organizações que publicam informações ricas para si próprios, sem ter que confiar em serviços centralizados.
  3. um reconhecimento que (fora da areas de especialista) esforços de meta dados "tradicional" ou tem falhado ou levado longo tempo para adquirir qualquer adoção, que uma nova abordagem foi necessária.
  4. uma forma de usar (X)HTML para informação.

O Apelo pela Simplicidade

Veja também