Main Page

From Microformats Wiki
Revision as of 14:02, 4 May 2011 by Flavialins (talk | contribs)
Jump to navigation Jump to search

Uma boa cozinha requer planejamento para ser eficiente e não se tornar uma dor de cabeça a mais na hora de preparar os pratos. O espaço deve ser bem utilizado, os eletrodomésticos devem ficar à mão e também sua louça – sem objetos entulhados, que podem causar acidentes, prejuízos e também prejudicar o preparo de pratos. Afinal, não há nada pior do que procurar aquela escumadeira preferida e deixar o refogado queimar. Além disso, ela deve ser fácil de limpar e prática, o que é possível através da escolha dos móveis e utensílios certos.

Confira as nossas cinco dicas para planejar a sua cozinha, de forma que ela fique fácil de usar, arrumar e limpar:

1 – Tudo no lugar certo

Para manter suas panelas e eletrodomésticos à mão na hora de preparar seus pratos prediletos, escolhas móveis que facilitam o acesso e a visualização de tudo que tem na sua cozinha.

2 – Espaço para cortar, descascar, macerar...

Reserve um canto para um balcão, especialmente se a sua pia for estreita. Assim, você terá espaço de sobra para o preparo dos ingredientes de seu prato favorito, e ainda poderá aproveitar o espaço extra para apoiar os produtos refrigerados quando limpar a sua geladeira.

3 – Mandando a gordura embora

Pode ser que a sua cozinha não tenha janelas por perto, e o cheiro de fritura invada a casa quando você está cozinhando. Isso é especialmente desagradável se a área é próxima, pois o cheiro pode se impregnar em lençóis e roupas estendidas no varal. Para evitar esse perfume indesejado, invista em uma coifa ou depurador de ar, e mantenha sua cozinha mais limpa.

4 – Invista em eletrodomésticos autolimpantes

Para facilitar a limpeza da cozinha, escolha sempre eletrodomésticos que possuam a função autolimpante, que além de funcionarem de forma mais inteligente, podem ajudar você a economizar na conta de luz.

5 – Livre-se do excesso

Por último a dica que vai determinar o quanto sua cozinha será prática de verdade: livre-se do excesso de louças, eletrodomésticos e outros utensílios. Guarde em um depósito, armário nos fundos da casa ou dê para alguém que precisa.

Referências: http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=ED&Setor=REFR